top of page

   A AFROCHAMBER - Câmara de Comércio Afro-Brasileira, foi fundada em 1972 pelo empresário e Deputado Federal Adalberto Camargo (in memoriam). Numa época em que era quase inexistente o comércio com o Continente Africano, a AFROCHAMBER promoveu a primeira Missão Empresarial do Brasil para aquele destino no ano de 1973.
   No transcorrer da sua existência, esta entidade tem participado de forma significativa para o êxito das políticas de abertura de mercados e estímulo às exportações, definidas pelos sucessivos Governos da República do Brasil, tendo organizado diversas Missões Comerciais para os Países do Continente Africano, bem como recepcionado diversas Autoridades e Delegações Africanas em visita ao Brasil, algumas das quais em consonância com solicitações emanadas do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
  O imenso mercado potencial das ainda jovens Nações Africanas, a maioria não chega a meio

Nossa História

século de independência, constituem o caminho

natural para o crescimento do mercado externo brasileiro, em função da situação geográfica, sobretudo de identificação histórica e cultural que une os dois lados do Atlântico-Sul.

  O interesse do Continente Africano reside especialmente no Intercâmbio Comercial direto de ponta a ponta, sem triangulação.

 Assim sendo, a AFROCHAMBER, vem apresentando-se como a alternativa de abordagem ao mercado que se encontra cada vez mais receptivo aos serviços e produtos “Made in Brazil”, bem como na importação de produtos de origem Africana nas trocas Comerciais Bilaterais.

   Atualmente, com um quadro de Profissionais das Áreas de Consultoria em Negócios Internacionais, Logística e Direito Internacional, a AFROCHAMBER, apresenta-se pronta para atender os desafios que se têm apresentado na evolução de negócios com o Continente Africano. 

bottom of page